A Associação de Socorros Mútuos de Ponta Delgada é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, constituída por associados de todas as faixas etárias e detentores das mais diversas necessidades sociais e económicas.

 

Desde a sua fundação a 6 de janeiro de 1867, que a instituição pretende efetuar cuidados de saúde e de assistência medicamentosa aos seus associados.

  

Com mais de 150 anos de existência, não foi fácil a vida desta Associação, antes pelo contrário, atravessou períodos bastante conturbados, quer a nível interno quer no que se refere aos períodos de recessão e maiores dificuldades que a população de São Miguel atravessou, mas que as sucessivas direções sempre souberam ultrapassar.

 

Com cerca de 50 colaboradores, o médico deu lugar a um centro médico que presta serviços de qualidade e a botica deu lugar a uma das mais modernas farmácias de Ponta Delgada.

 

A Associação de Socorros Mútuos de Ponta Delgada tem ainda uma parafarmácia, assim como uma equipa de serviços administrativos e, hoje, orgulha-se de efetuar os seus serviços com grande rigor e qualidade, quer na área da assistência médica, quer na área da assistência medicamentosa.